quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mulheres: AMEM-SE!


Ser  mulher às vezes implica sentimentalidades e blá blá blás femininos inexplicáveis (e por vezes, "não entendíveis pelo lado masculino) porém racionais. O ser feminino, sensível, delicado como uma flor, é basicamente a parte que corresponde a todo sentimento da relação. Não é o certo, já digo de cara. E não que os homens sejam frios ou que só pensem no prazer próprio, pois alguns enojam de tanto romantismo e sentimentalismo, mas a mulher sempre supera nesse quesito.
As mães sempre dizem que a mulher sempre deve amar menos, se dedicar menos, demonstrar menos. Mas parece que isso é inerente à nossa essência. É difícil lidar consigo mesma numa luta constante contra tudo que você faz inconscientemente. Pode ser mais fácil para algumas mulheres, mas para outras, fora de cogitação. Quando você pensa em demonstrar o que já transborda o coração e já jogou fora todo tipo de medo num relacionamento, você se entrega completamente, e já não importa mais nada. Nada pode te impedir de gritar aos quatro cantos do mundo o nome de quem você ama. Entretanto toda essa "melosidade" feminina me faz lembrar algo que um amigo disse: todo relacionamento é como se fosse um jogo. Você deve manter um comportamento(SEM DEIXAR DE SER VOCÊ MESMA, CLARO!) que faça atrair o outro, que busque a admiração do outro (pois um relacionamento termina quando termina a admiração, dizem alguns).Como por exemplo, num certo livro dizia que a natureza da figura masculina busca desafios (a feminina também, na verdade) e devido a isso, a mulher deve sim seguir os conselhos de mãe: demonstre menos sentimento, ame menos, etc. Tudo isso para que ele seja atraido pelo desafio de te conquistar, inseguros por não sentir que você está nas mãos dele e que a qualquer momento pode escapar. É preciso ter essa conquista constante? Sim, todos nós sabemos, senão cai na rotina e esfriam-se os sentimentos. Mas Não acho que a mulher deva acordar pensando: O que vou fazer hoje para que ele se atraia por mim e se sinta inseguro o suficiente para vir correndo para os meus braços? Não definitivamente! Você mulher, precisa apenas e simplesmente deixar de viver pelos homens da sua vida. Tenha-os apenas como complemento do que você já tem e terá um dia.
Não façam deles o seu oxigênio, sem o qual morreriam se não tivessem. Vivam independentemente de sentimento. Viva com eles, mas sem esperar tanto deles, porque a mente feminina se atenta à detalhes que só nós enxergamos. Esperar e exigir tanto num relacionamento desgasta, esfria. Faz parecer que nunca ficará satisfatório o suficiente.
De tudo, resumo nisto: Apenas vivam maravilhosamente bem. Saia com amigas, compre, compre e compre pra você. Pense mais em você mesma. Planeje, sonhe pra você!... Homens adoram mulheres decididas e que têm suas próprias vidas antes de ter um relacionamento! Apaixonem-se por si mesmas! Um pouco de narcisismo não faz mal algum!!!
Beijos, lindas!!!!


Jéssica Zaparoli

Um comentário:

Marcadores