sábado, 12 de junho de 2010

Carta de alforria

A liberdade é algo intrigante.
Falam tanto sobre ela, mas nunca estivemos tão longe de obtê-la plenamente!
Carta de alforria? Foi dada há muito tempo para escravos, entretanto somos todos escravos! Sempre fomos!
Talvez eu não seja uma revolucionária dos tempos modernos ou uma revoltada que fala o que vem à mente, ou talvez seja! Seu ponto de vista dependerá apenas da sua própria liberdade. Sou apenas mais uma escrava em busca da minha própria alforria! Vivemos diante de uma sociedade que impõe sobre a vida a maneira de ser vivida. Você é escravo da moda, escravo da tecnologia, escravo do que as pessoas pensam que sabem sobre você, escravo da vida... É difícil ampliarmos nossa mente para enterdermos então o que é liberdade, já que não temos como nos "alforriar" dessa escravidão. Mas existe uma liberdade que não pode ser tirada, é a liberdade de sua mente! Pensamentos são a fuga para um mundo que só você conhece: O SEU MUNDO! É difícil entender o poder dessa liberdade! As pessoas não te entenderão certamente! Não são programadas para isso! Por isso enxergo a solidão como a minha liberdade! Vivo como sendo escrava da sociedade, porém livre para pensar, para viver do jeito que acho que a vida deve ser vivida! Ser escravo não é um destino! É uma decisão. Você é responsável pelo seu destino! Você é responsável pela sua liberdade ou pela sua escravidão. E quanto à solidão? Só quem a possui pode dizer o quanto essa liberdade faz bem...LIBERTA!! Algo inigualável e que só pode ser provado por poucos...apenas por poucos!


Jéssica Zaparoli

4 comentários:

  1. liberdade!!! quem sabe para vc é solidão, pode ser verdade ou não!
    para mim é uma maneira de viver escondido
    tendo amigos e inimigos
    que só sabem que estou bem
    mas que na verdade preciso de alguém..
    preciso apenas de uma abraço
    será que alguém está disposto a ceder um espaço?
    me sinto vazia e por isso prefiro ficar sozinha
    tentando mudar minha vida
    me lembro disto todos os dias!!
    Preciso mudar
    Mas será que a "liberdade" irá me ajudar!!?
    na verdade se eu pudesse falar realmente o que sinto
    estaria sendo eu egoista?
    por estar pensando apenas na felicidade de minha vida?
    Realmente preciso de uma carta de alforria!!

    ResponderExcluir
  2. Qual a definição de se sentir vazia?
    Será que existe mesmo essa possibilidade de "ser/estar vazia"?

    ResponderExcluir
  3. o lugar onde você é livre...sua mente, nela as ideias tomam forma e saem na forma de palavras....

    ResponderExcluir
  4. Como dizia Mahatma Gandhi...A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.

    Te amo minha Jerka!

    beijos Seja livre...seja feliz*

    ResponderExcluir

Marcadores