terça-feira, 14 de junho de 2011

Delírios de consumo de Jéssica Bloom (??)

O consumismo me domina! Fato! Não que eu tenha dinheiro para isso. É luxo! Entretanto, puxa vida... como você pode não ser seduzido por uma vitrine? Fala sério! Isso é impossível para mim. Sabe aquela frase: Dinheiro na mão é vendaval"? Pois é...é a minha frase. Tento mudar isso todos os dias dizendo pra mim mesma: - Jéssica, você precisa de "foco financeiro", foco financeiro...você precisa de ....f...precisa dessa bolsa pra combinar com aquele sapato..precisa de um novo vestido para aquela noite especial...e é assim...onde foi mesmo parar o tal do foco financeiro? Nem sei!
Já até comprei(COMPREI!!!!) um tal de um livro chamado lalálálálá...num sei o que lá "dos pensamentos milionários". Não me recordo o nome, e nem vou passar pra vocês porque se não foi poderoso o suficiente para mim, desista!. Apesar do livro ser fantástico, eu precisava de algo que dominasse o meu ser para o pensamento econômico. Acho que vou para Cuba, um país comunista, onde todos gostam de ser igualmente pobres (desculpem se ofendi à algum leitor). Deus me livreeeeee!!
Há uns dias atrás, assisti à um filme..mas era o filme da minha vida: "Os delírios de consumo de Becky- A garota  do echarpe verde". Aiaiai! - Me possua todas as grifes: Armani, Colcci, Prada, Dior! Oh my God!!!
Enquanto escrevo, adivinha o que faço numa 2ª e 3ª página da internet? Bem, em uma delas vejo atualizações do SPFW (me desculpem, mas seria um crime não ver todas as tendências para o verão 2012!), na outra página um daqueles sites de compras OnLine (uma desgraça na nossa vida). Estou olhando mais especificamente a parte de calçados. Nossaaaa! Minha paixão! O ápice dos meus desejos consumistas de todos os dias são dos saltos mais altos e mais elegantes de inverno: scarpins, ankle boots, peep toes. Lindos, lindos!
E não poderia deixar de falar dos cartões de créditos, que como diz Becky - A garota do echarpe verde, são como cartões mágicos, que você pode quase que comprar o mundo! Shopping e cartões de crédito parecem imãs...se atraem inconscientemente!
Quando você entra em uma loja, aqueles vendedores parecem que te abraçam, te dão o passaporte para o mundo encantado das compras. Os manequins te olham de um jeito que parecem até flertar com você. Comprar dá uma satisfação tão tão grande.Parece que já nascemos incumbidos à esses desejos de consumo.
Bem, mas convenhamos que a sociedade sempre girou em torno disso. E já que é assim, acho que vou me adaptar(bem fácil) à tal sociedade e aprender a conviver com essa minha (e sua também concerteza) natureza compromissada a gastar, gastar e gastar...FATO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores