terça-feira, 31 de agosto de 2010

Enquanto escrevo, o mundo gira...

Enquanto escrevo por aqui, a vida acontece lá fora,  ma não é um tempo perdido, pois depois que me entrego às palavras, penso mais no que faço, penso no melhor que eu poderia fazer...é como se fosse um protótipo daquilo que anseio ser, daquilo que desabrocha em mim mesma todos os dias!
Enquanto escrevo, o mundo gira, gira dentro de mim... 
O céu que cobre o universo é finito diante de meus pensamentos e o prazer nas palavras torna-se indescritível.
É como se eu subisse ao topo de uma montanha, abrisse meus braços e assim pudesse gritar bem alto o que minha mente grita dentro de mim!
Minhas palavras são tapas na minha cara. Me ditam as regras de quem eu devo ser. Me mostram aquilo que não enxergaria de outra forma. Fazem de mim alguém que busca a si mesma.
Minhas palavras são minha defesa contra aqueles que não pensam, não sabem por onde vão.
Idéias de uma louca? Sim, podes me chamar de louca! Afinal, já tem muitos normais andando por aí. Ser diferente é o que me põe cara a cara com o mundo e me faz repetir as palavras de Clarice: "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada". Clarice Lispector
 

Jéssica Zaparoli

3 comentários:

  1. Acho que sou um pouco suspeito pra falar, suas palavras como sempre falamos, atinge direto o que há de oculto em mim, alias, penso que não só em mim, mas em muitos. Enquanto o mundo acontece lá fora, agente tenta de alguma forma organizar o mundo que acontece aqui dentro, né? Sempre um prazer mocinha!

    ResponderExcluir
  2. na verdade a escrita e a leitura faz despertar em muitas pessoas o desejo de uma vida melhor ou em meio as adversidades fugir do desengano obscuro e cruel do mundo...viver o que é improvavel ou reviver o provavel vivido...
    suas palavras sao sempre de grande intensidade,fazendo a qualquer um sentir as mesmas sensações ou aproximar se do que tu sentis...
    bjs

    ResponderExcluir

Marcadores